Sindicato dos Trabalhadores do
Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte

Notícias : Novembro/2014

 

Oficiais divulgam texto para lembrar colega assassinado

sexta-feira, 28 de novembro de 2014.
Eles pedem reconhecimento como atividade de risco e organizam manifestação nacional no dia 11 Por... Clique Aqui e saiba mais.

 

CFT aprova reajuste de juízes; governo e PT barram servidores

sexta-feira, 28 de novembro de 2014.
Provável acordo permite aprovação por unanimidade de reajustes só para juízes e procuradores A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara aprovou os projetos que reajustam os subsídios dos magistr... Clique Aqui e saiba mais.

 

Assembleia elege delegados para Reunião Ampliada da Fenajufe

quinta-feira, 27 de novembro de 2014.
Os sindicalizados presentes na assembleia geral extraordinária realizada na noite de segunda-feira passada (24) elegeram por unanimidade os coordenadores do Sintrajurn, Leandro Gonçalves e Silvana Gru... Clique Aqui e saiba mais.

 

Homenagem póstuma ao oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto

quinta-feira, 27 de novembro de 2014.
O coordenador da Fenajufe, Edmilton Gomes, participou, na última sexta-feira (21/11), no TRT do Rio ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Congresso mantém veto à licença classista e deputada apresenta nova emenda sobre o tema

quinta-feira, 27 de novembro de 2014.
Em sessão tumultuada, realizada na terça-feira (25/11), o Congresso Nacional manteve os 38 vetos da presidente Dilma Rousseff, inclusive com relação à licença classista remunerada. Mas nesta quarta, b... Clique Aqui e saiba mais.

 

Manifestações pelo assassinato do Oficial de Justiça no Rio de janeiro

quinta-feira, 27 de novembro de 2014.
O assassinato do oficial de Justiça do Trabalho, Francisco Pereira Ladislau Neto, ocorrido no último dia 11 enquanto cumpria um Mandado de Notificação em Barra do Piraí/RJ, ainda movimenta o país. ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Unimed Natal oferece desconto no Teatro Riachuelo

quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
Informamos aos sindicalizados que possuem Unimed Natal que a empresa de saúde está oferecendo descon... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara aprova reajuste para juízes e procuradores, governo trava projeto dos servidores

quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
A reunião da CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara dos Deputados, realizada na manhã des... Clique Aqui e saiba mais.

 

Seminário da Fenajufe define 2015 como Ano de Combate à Discriminação Racial

quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
Os representantes sindicais reunidos no II Seminário Nacional da Fenajufe de Promoção da Igualdade R... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sindicatos protestam contra regulamentação do direito de greve dos servidores

terça-feira, 25 de novembro de 2014.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e outras centrais sindicais participaram, na última quarta-feira, de um ato contra a votação de projetos de lei considerados preju... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara pode votar PEC que concede aposentadoria integral por invalidez a servidor público

terça-feira, 25 de novembro de 2014.
A Proposta de Emenda à Constituição 170/12, que concede aposentadoria integral por invalidez ao servidor público, independentemente do motivo dessa invalidez, pode ser votada nesta última semana de no... Clique Aqui e saiba mais.

 

CSJT deve analisar processos de interesse dos servidores na sessão da próxima sexta-feira

terça-feira, 25 de novembro de 2014.
Está marcada para a próxima sexta-feira (28/11), às 14h30min, a nona sessão ordinária do CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), tendo em pauta várias questões de interesse dos servidores do ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Lewandowski diz que vai cobrar resposta do governo sobre reajuste salarial

segunda-feira, 24 de novembro de 2014.
Os coordenadores da Fenajufe, Eugênia Lacerda, Luiz Cláudio Corrêa e Tarcísio Ferreira, e do Sindjus... Clique Aqui e saiba mais.

 

Relator do PL 7920/14 promete relatório favorável para a próxima sessão da CFT

segunda-feira, 24 de novembro de 2014.
Na quarta-feira (19/11), a Fenajufe reuniu-se com o relator do PL 7920/2014 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado Manoel Junior (PMDB/PB). Pela Federação, participaram... Clique Aqui e saiba mais.

 

Anamatra defende reajuste para Magistratura e servidores do Poder Judiciário

quarta-feira, 19 de novembro de 2014.
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra divulgou na tarde desta terça-feira (18/11) nota pública na qual defende soluções legislativas que equacionem as perdas inflacio... Clique Aqui e saiba mais.

 

Justiça Federal remaneja FCs e prejudica servidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014.
A partir de janeiro de 2015, a vida de 32 servidores do Fórum Federal Pedro Lessa vai ficar mais difícil. As suas Funções Comissionadas serão remanejadas “para a reserva da Diretoria do Foro”. Essa é ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Jornada de 6 horas: Fenajufe entrega memorial aos conselheiros e assessores do CNJ

terça-feira, 18 de novembro de 2014.
Levando em consideração que há um pedido de Providências Contra Ato (PCA 0005779-72.2014.2.00.0000) no CNJ, os coordenadores da Fenajufe Alexandre Magnus (este, também do Sitraemg) e Eugênia Lacerda f... Clique Aqui e saiba mais.

 

Seminário dos Servidores Federais define mobilizações e campanha salarial unificada 2015

terça-feira, 18 de novembro de 2014.
Mais de 300 representantes de diversas entidades nacionais e estaduais marcaram presença no encontro que discutiu estratégias para unificação da luta dos servidores. Os coordenadores da Fenajufe, A... Clique Aqui e saiba mais.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

segunda-feira, 17 de novembro de 2014.
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - SINTRAJURN, por um de seus Coordenadores Gerais, convoca todos os seus filiados para Assembleia Geral Extraordinária,... Clique Aqui e saiba mais.

 

Diretor geral do STF garante que Lewandowski não aceita redução da tabela salarial

segunda-feira, 17 de novembro de 2014.
O diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Oliveira Vieira, informou aos coordenadores do Sindjus/DF Cledo Vieira e Jailton Assis, acompanhados do presidente do Sisejufe, Valter Nogue... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reenquadramento dos auxiliares está na pauta do CJF desta segunda-feira, 17

segunda-feira, 17 de novembro de 2014.
O Conselho Nacional da Justiça Federal vai analisar nesta segunda-feira (17), às 14h, a proposta de resolução que dispõe sobre o reenquadramento dos auxiliares operacionais de serviços diversos. O pro... Clique Aqui e saiba mais.

 

Cobrado pela Fenajufe, STF diz defender ambos os reajustes: servidores e juízes

segunda-feira, 17 de novembro de 2014.
Os coordenadores da Fenajufe estiveram reunidos nesta tarde (14) com o diretor geral do Supremo Trib... Clique Aqui e saiba mais.

 

Designada relatora do processo que regulamenta concurso nacional de remoção na JT

segunda-feira, 17 de novembro de 2014.
Para atender a demanda dos servidores da Justiça do Trabalho, a Fenajufe solicitou ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a participação de representantes da federação nas discussões que i... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn disponibiliza íntegra das prestações de contas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014.
Dando mais um passo no processo de transparência na gestão do Sintrajurn, a diretoria executiva disp... Clique Aqui e saiba mais.

 

Assédio moral no serviço público

quinta-feira, 13 de novembro de 2014.
O assédio moral no serviço público poderá ser enquadrado como ato de improbidade administrativa. Projeto nesse sentido foi aprovado ontem em segunda e definitiva votação na Comissão de Constituição... Clique Aqui e saiba mais.

 

"Não se preocupem, vocês têm 5% ano que vem", diz ministra

quinta-feira, 13 de novembro de 2014.
O conjunto dos servidores e até mesmo a parcela das direções sindicais que apoiaram a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) precisam se convencer que o futuro será de mais rebaixamento salarial ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe lamenta aprovação do parecer sobre o direito de greve pela comissão mista

quinta-feira, 13 de novembro de 2014.
A regulamentação do direito de greve a a campanha salarial de 2015 estarão na pauta do Seminário Nac... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comissão aprova regulamentação do direito de greve de servidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014.
A Comissão de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação de Dispositivos da Constituição ap... Clique Aqui e saiba mais.

 

Pela 1ª vez, Lewandowski diz que reajuste pode sair só para juízes

quarta-feira, 12 de novembro de 2014.
Duas semanas após as eleições, o tom da conversa e da avaliação do ministro Ricardo Lewandowski sobre o reajuste salarial mudou. Pela primeira vez, o presidente do Supremo Tribunal Federal disse aos s... Clique Aqui e saiba mais.

 

Relator do PL 7920 na CFT promete apresentação célere do relatório

quarta-feira, 12 de novembro de 2014.
Os coordenadores do Sindjus Jailton Assis, Ana Paula Cusinato e Sheila Tinoco reuniram-se, na noite ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reajuste e saúde dos servidores foram tratados no Encontro Nacional do Poder Judiciário

terça-feira, 11 de novembro de 2014.
Coordenadores da Fenajufe estão participando do VIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento é realização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está sendo realizado desde ontem (10), em F... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe encaminha sugestões ao CNJ para a Política de Atenção Integral à Saúde

terça-feira, 11 de novembro de 2014.
Na sexta-feira, 7, a Fenajufe encaminhou propostas para a Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores, conforme consulta pública aberta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). N... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe participa de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida

segunda-feira, 10 de novembro de 2014.
A Fenajufe, representada pela diretora Eugênia Lacerda, participou da reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida que ocorreu no dia 4 de novembro de 2014 (terça-feira) às 9 horas, na s... Clique Aqui e saiba mais.

 

Entidades nacionais se reúnem para debater atuação jurídica conjunta

segunda-feira, 10 de novembro de 2014.
Dirigentes da Fenajufe participaram na sexta-feira (7) da reunião das assessorias jurídicas das entidades que integram o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais. O encontro ocorreu na se... Clique Aqui e saiba mais.

 

Nenhum deputado do PT vai à sessão e CFT não vota isonomia

segunda-feira, 10 de novembro de 2014.
Nenhum dos 12 deputados do PT que integram a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara compareceu à sessão da quarta-feira (6), que não teve quorum e mais uma vez não votou o projeto que assegura is... Clique Aqui e saiba mais.

 

PL 7920/2014 já está na Comissão de Finanças e Tributação

sexta-feira, 7 de novembro de 2014.
Foi encaminhado hoje à Comissão de Finanças e Tributação (CFT) o Projeto de Lei PL 7920/2014 que tr... Clique Aqui e saiba mais.

 

PL 7920/2014 é aprovado sem emendas na CTASP

quarta-feira, 5 de novembro de 2014.
O relatório favorável ao PL 7920, do deputado Roberto Policarpo (PT/DF), foi aprovado por unanimidad... Clique Aqui e saiba mais.

 

Decreto que abre orçamento fiscal em favor do Poder Judiciário e MPU foi publicado

quarta-feira, 5 de novembro de 2014.
A publicação no Diário Oficial da União da terça-feira (4) do decreto de 03/11/2014 foi recebida com otimismo pelos dirigentes da Fenajufe por sinalizar a possibilidade do reajuste reivindicado pela c... Clique Aqui e saiba mais.

 

PL 7920/2014 na pauta da CTASP desta quarta-feira, dia 5

quarta-feira, 5 de novembro de 2014.
“É de extrema importância a mobilização da categoria para a reunião da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) desta quarta-feira, dia 5, às 10h, para garantirmos a aprovaç... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara e Senado poderão apreciar esta semana pautas de interesse da categoria

quarta-feira, 5 de novembro de 2014.
Na pauta legislativa desta semana poderão ser discutidos temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal. Entre os dias 4 e 6, o plenário da Câmara dos Deputados poderá apreciar o fim ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe solicita apoio para transformar cargos de nível auxiliar em intermediário

segunda-feira, 3 de novembro de 2014.
A distorção do enquadramento entre os servidores que continuam como nível auxiliar e outros que foram reenquadrados como intermediário levou a Fenajufe a encaminhar ofício ao deputado federal Policarp... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe solicita inclusão no grupo do CSJT que discute concurso nacional de remoção

segunda-feira, 3 de novembro de 2014.
Para atender a demanda dos servidores da Justiça do Trabalho, a Fenajufe está solicitando ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a participação de representantes da federação nas discussõe... Clique Aqui e saiba mais.

 

STF defere liminar contra o corte orçamentário do Judiciário e do MPU

segunda-feira, 3 de novembro de 2014.
A Ministra do STF Rosa Weber deferiu, na sexta-feira (31/10), liminar no MS 33186, impetrado pelo Procurador – Geral da República para assegurar que as propostas orçamentárias originais encaminhadas p... Clique Aqui e saiba mais.

 

Publicação de balancetes mensais

segunda-feira, 3 de novembro de 2014.
Informamos a todos os sindicalizados que os balancetes dos meses de janeiro a maio de 2014 estão dis... Clique Aqui e saiba mais.