Sindicato dos Trabalhadores do
Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte

Notícias : Fevereiro/2014

 

Expediente no Sintrajurn durante o carnaval

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
O expediente durante o carnaval será suspenso na sede do sindicato sendo retomadas as atividades no... Clique Aqui e saiba mais.

 

Condsef cobra reajuste em benefícios como auxílio-alimentação e plano de saúde

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
A Condsef busca uma reunião com o Ministério do Planejamento para discutir a correção em valores de benefícios pagos aos servidores bem como a antecipação da parcela 2015 referente ao reajuste de 15,8... Clique Aqui e saiba mais.

 

PEC altera critérios de idade mínima para aposentadoria voluntária de servidor

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
A Câmara dos Deputados analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 360/13, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que garante a adoção da “fórmula 95/85” para o cálculo da idade mínima para a apose... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe requer arquivamento da PEC 59/13 (Estatuto Único para Servidores no Judiciário)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
Prosseguindo no seu trabalho de articulação no Senado contra a PEC 59/13, os coordenadores plantonistas da Fenajufe, João Batista e João Evangelista, estiveram nesta quinta-feira (27/02) com na assess... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe participa da posse do novo presidente do TST, ministro Antonio José de Barros

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
O ministro Antonio José de Barros Levenhagen tomou posse nesta quarta-feira (26/o2) como presidente do Tribunal Superior do Trabalho para o biênio 2014-2016. O ministro Ives Gandra Martins Filho assum... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra aprovação do PL 7027/13 (isonomia de chefes de cartório)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014.
Nesta quarta-feira (26/02), os dirigentes da Fenajufe, João Batista e João Evangelista, que estão de plantão na Federação esta semana, além de Eugênia Lacerda, foram recebidos pelo deputado Roberto Sa... Clique Aqui e saiba mais.

 

Planejamento estuda aposentadoria por invalidez com proventos integrais

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014.
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão estuda a concessão de aposentadoria por invalidez permanente com proventos integrais a servidores públicos. Segundo a diretora de Políticas de Saúde, P... Clique Aqui e saiba mais.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DO NÚCLEO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO SINTRAJURN

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA REUNIÃO DO NÚCLEO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO SINTRAJURN Colegas Oficiais... Clique Aqui e saiba mais.

 

CNJ mantém contribuição sindical no âmbito da Justiça Federal

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014.
Na tarde desta terça-feira (25/02), durante sua 183ª sessão ordinária, o Pleno do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) manteve a cobrança do imposto sindical ao julgar improcedente o Procedimento de Con... Clique Aqui e saiba mais.

 

AGU: Administração não é obrigada a realizar remoção quando não há interesse público

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014.
A Advocacia-Geral da União (AGU) evitou, na Justiça Federal, a remoção indevida de servidora pública federal, que pretendia ser transferida para cidade onde o marido trabalhava. Os advogados confirmar... Clique Aqui e saiba mais.

 

Debate sobre carreira é intensificado por grupo de trabalho

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014.
O Coordenador geral do Sintrajurn, Leandro Gonçalves, participou da reunião realizada no último sába... Clique Aqui e saiba mais.

 

CSJT determina: somente servidor formado em Direito pode ser oficial de justiça “ad hoc"

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, em sua primeira Sessão Ordinária de 2014, realizada na última sexta-feira (21/02), a proposta de alteração da Resolução CSJT nº 99/2012, que ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Novo Manual de Atribuições das Unidades do CJF está disponível para consulta

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014.
Já está disponível para consulta o novo Manual de Atribuições das Unidades do Conselho da Justiça Federal (CJF). O documento, que está regulamentado pela Portaria 2014/00058, normatiza a finalidade, a... Clique Aqui e saiba mais.

 

No STJ, Fenajufe reitera pedido de audiência com Félix Fischer e cobra reivindicações

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014.
Em audiência realizada na última quinta-feira (20/02) no STJ (Superior Tribunal de Justiça), os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues e Saulo Arcangeli, foram recebidos pelo diretor geral do ST... Clique Aqui e saiba mais.

 

Audiência pública debate direito de greve no serviço público

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014.
Nesta quinta-feira (20/02), a Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constituciona... Clique Aqui e saiba mais.

 

GT de carreira da Fenajufe reúne-se no próximo sábado (22/02)

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014.
No próximo sábado (22/02), será realizada reunião do GTN (Grupo de Trabalho Nacional) de Carreira da Fenajufe, das 10 às 17 horas, na sede da Federação, em Brasília. A composição do GTN será feita ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fórum de Entidades dos Federais convoca dia nacional de paralisação para 19 de março

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014.
A direção da Fenajufe participou, nesta quarta-feira (18/02), da reunião do Fórum de Entidades Nacio... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra do STF instalação da mesa de negociação e resposta as reivindicações

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014.
A Fenajufe voltou a cobrar do Supremo Tribunal Federal a efetiva instalação de mesa de negociação, t... Clique Aqui e saiba mais.

 

Aumento de 14% no Orçamento 2014 permite à JF pagar já o reenquadramento, diz economista

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014.
Único ramo do Judiciário que até agora não pagou os valores retroativos referentes à correção da classificação na tabela salarial ocorrida em 2013, a Justiça Federal tem condições de pagar já o que de... Clique Aqui e saiba mais.

 

Primeira audiência pública da história do CNJ: Fenajufe critica falta de política salarial

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014.
A primeira audiência pública da história do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) começou nesta segunda... Clique Aqui e saiba mais.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁR... Clique Aqui e saiba mais.

 

Desvio de função pode gerar indenização para o servidor

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
Se você fosse um técnico de futebol, dificilmente escalaria um atacante para jogar de goleiro. Mas é mais ou menos isso o que costuma acontecer no setor público. Por causa da falta de pessoal, funcion... Clique Aqui e saiba mais.

 

Presidente da Câmara se compromete a interceder junto à ministra por pauta dos servidores

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
As entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos foram recebid... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe participa da Audiência Pública do CNJ sobre Eficiência do Poder Judiciário

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
Começou na manhã desta segunda-feira (17/02), a primeira audiência pública da história do Conselho N... Clique Aqui e saiba mais.

 

Continua a luta pelos reenquadramentos na Justiça Federal

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
Na sexta-feira (14/02), o coordenador geral da Fenajufe, Cledo Vieira, esteve no CJF (Conselho da Ju... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores dirão a Fischer que JF tem como pagar já passivo do reenquadramento

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014.
Dirigentes da federação nacional (Fenajufe) vão cobrar do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer, na audiência marcada para 20 de fevereiro, o pagamento do passivo relativo ao reenq... Clique Aqui e saiba mais.

 

Nota Técnica avalia cotas no serviço público federal

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.
Um estudo elaborado por técnicos de Planejamento e Pesquisa da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais do Ipea analisou a proposta de reserva, para negros, de 20% das vagas em concursos públicos da a... Clique Aqui e saiba mais.

 

ARTIGO: Campanha salarial, os desafios e a necessidade de ceder para unificar

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.
As categorias do Judiciário e do MPU têm muitos desafios a enfrentar na campanha salarial deste ano.... Clique Aqui e saiba mais.

 

Abertas inscrições para cursos de qualificação a distância

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.
Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação a distância oferecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU) gratuitamente a servidores públicos federais, estaduais e municipais. Com essa... Clique Aqui e saiba mais.

 

Proposta de tabela que altera a estrutura remuneratória dos servidores anistiados

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.
Em reunião do grupo de trabalho (GT), nesta quinta-feira, que trata pauta dos servidores anistiados e reintegrados, a Condsef cobrou do governo uma resposta à pauta da categoria, apresentada em janeir... Clique Aqui e saiba mais.

 

PEC 170: Audiência pública discutirá aposentadoria por invalidez do servidor

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014.
A Comissão Especial destinada a emitir parecer à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 170/2012, que trata de aposentadoria por invalidez no serviço público, em reunião nesta quarta-feira (12) de... Clique Aqui e saiba mais.

 

Saiba como entrar em contato com a nova Assessoria Jurídica do Sintrajurn

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.
O Sintrajurn informa aos sindicalizados que a nova assessoria jurídica já está em atendimento. Os si... Clique Aqui e saiba mais.

 

ARTIGO: A Dívida Pública no Brasil e seus impactos sobre os serviços e servidores

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.
A DÍVIDA PÚBLICA NO BRASIL E SEUS IMPACTOS SOBRE OS SERVIÇOS E OS SERVIDORES PÚBLICOS: UMA “HERANÇA MALDITA” PERPETUADA * Max. Foeppel As recentes manifestações ocorridas no Brasil, com ápice no... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn na Reunião Ampliada da Fenajufe

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.
Os coordenadores do Sintrajurn, Max Foeppel e Paulo Marcelino, participaram da primeira Reunião Ampl... Clique Aqui e saiba mais.

 

CNJ faz consulta pública sobre distribuição de servidores e de orçamento, até 10 de março

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.
Até o dia 10 de março de 2014 é possível colaborar com sugestões para a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça, elaborada pelo Grupo de Trabalho instituído pela Portaria nº 155/2013, qu... Clique Aqui e saiba mais.

 

Audiência pública sobre direito de greve será realizada pelo Congresso quinta-feira (20)

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014.
A Comissão Mista de Consolidação de Leis e de Dispositivos Constitucionais promoverá no próximo dia 20/02/2014, quinta-feira, às 13h, em local a definir no Congresso Nacional, audiência pública para d... Clique Aqui e saiba mais.

 

STJ admite novo incidente de uniformização sobre prescrição de reposição da URP

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.
O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), admitiu processamento de incidente de uniformização de interpretação de lei federal apresentado por uma servidora pública contra deci... Clique Aqui e saiba mais.

 

ARTIGO: Uma campanha salarial para unificar: VB, GAJ, subsídio, GD ou GR?

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.
No dia 08 de fevereiro de 2014 mais de 100 (cem) delegados de 22 dos 30 sindicatos filiados à FENAJU... Clique Aqui e saiba mais.

 

Esclarecimento sobre as ações e processos dos sindicalizados

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014.
Em reunião realizada entre os Coordenadores Gerais do Sintrajurn e o Dr. Guilherme Carvalho, represe... Clique Aqui e saiba mais.

 

CJF aprova resolução sobre a entrega de declarações de bens e rendas por servidores

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.
O Colegiado do Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou, durante sessão realizada nesta segunda-feira (10/2), resolução que normatiza, no âmbito do CJF e da Justiça Federal de primeiro de segundo gra... Clique Aqui e saiba mais.

 

STJ cria comissão para discutir plano de carreira unicamente para seu quadro

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.
Foi publicada no Boletim de Serviço do Superior Tribunal de Justiça, edição de 18 de dezembro passado, a Portaria nº 984 (veja cópia), da mesma data, que constitui comissão para apresentação de estudo... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara gasta R$ 94 milhões para divulgar mandatos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.
A Câmara gastou R$ 94 milhões apenas com a divulgação do mandato dos deputados nos últimos três anos... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comissão especial da Câmara avalia regras para a isonomia da aposentadoria por invalidez

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014.
Nesta quarta, se reúne a comissão especial da Câmara dos Deputados que estuda novas regras para o benefício por invalidez dos servidores, por meio de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional). A pro... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reunião Ampliada da Fenajufe aposta na unidade com SPFs e aprova indicativo de lutas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014.
A Fenajufe realizou sua primeira Reunião Ampliada de 2014, no último sábado, 8 de fevereiro, em Bras... Clique Aqui e saiba mais.

 

Renda do servidor federal inativo em salários mínimos caiu de 12 para seis, em dez anos

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014.
A aposentadoria dos servidores federais não é tão boa quanto muita gente pensa. E o valor dos benefí... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comissão de Trabalho designa relator para projeto de isonomia entre chefias de cartórios

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014.
No dia 5 de fevereiro, a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) designou o deputado Roberto Santiago (PSD-SP) como relator do projeto de lei 7.027/2013, que cria cargos efetivos... Clique Aqui e saiba mais.

 

Em reunião ampliada, servidores reforçam luta unificada para pressionar governo a negociar

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014.
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais realizou Reunião Ampliada na manhã ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Prorrogado prazo da consulta pública sobre distribuição do orçamento e de servidores

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014.
A consulta pública aberta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para receber manifestações sobre a minuta de resolução que visa regulamentar a distribuição do orçamento e dos recursos humanos no Pod... Clique Aqui e saiba mais.

 

Com auditoria da dívida pública sobrariam recursos para pagar melhor os servidores

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014.
Nesta quinta-feira (06/02), o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais realizo... Clique Aqui e saiba mais.

 

Planejamento se compromete responder pauta dos servidores federais antes do carnaval

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014.
Terminou de forma positiva o ato que reuniu servidores federais das três esferas (Executivo, Legisla... Clique Aqui e saiba mais.

 

Após ato em Brasília, servidores devem aumentar pressão para governo abrir negociação

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014.
Na manhã desta quarta-feira (05/02), servidores públicos federais de todo Brasil estiveram no Minist... Clique Aqui e saiba mais.

 

União é condenada a pagar indenização a servidor ofendido por superior

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014.
A 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região concedeu indenização por danos morais a servidor público ofendido pelo coordenador do Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM). O entendimento foi unânime após a... Clique Aqui e saiba mais.

 

Nova enquete no site, participe!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014.
O Sintrajurn está com uma nova enquete no ar, o sindicato quer saber o a opinião do sindicalizado so... Clique Aqui e saiba mais.

 

Campanha salarial unificada dos federais tem lançamento nacional nesta quarta (5)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
Dando continuidade ao calendário de mobilização dos servidores federais, 22 sindicatos filiados já c... Clique Aqui e saiba mais.

 

Isonomia entre cartórios aguarda despacho na mesa diretora da Câmara

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
Depois de muita pressão, em 20 de dezembro, o anteprojeto de lei que trata da isonomia entre os chefes de cartórios eleitorais foi enviado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Congresso Nacional.... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn divulga moção de apoio à greve dos rodoviários de Porto Alegre

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
A situação do transporte público na maioria das cidades brasileiras vai de mal a pior. Ônibus lotado... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ministro Carlos Alberto afirma que maior desafio é aperfeiçoar a prestação jurisdicional

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
A produtividade do Tribunal Superior do Trabalho teve um acréscimo de 4% em 2013. No entanto, foram recebidos 56 mil novos recursos, 30,7% a mais do que em 2012. "Esses dados demonstram a necessidade ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Presidente do STF destaca "maior transparência e eficiência" do Judiciário

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
Na mensagem do Poder Judiciário na abertura dos trabalhos legislativos deste ano, lida no Plenário da Câmara nesta segunda-feira (03), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Justiça Federal obtém recursos para pagar atrasados de juízes, mas não para servidores

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
CJF utilizou dotação suplementar de R$ 25 milhões para cobrir passivos referentes a auxílio-alimentação de servidores em favor dos juízes. JF recebe verba suplementar e afirma que não há previsão para... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidor público pode pedir transferência para cuidar de parente

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
O servidor público civil dos quadros da União pode pedir remoção para outra localidade, independentemente do interesse da Administração, por motivo da própria saúde ou da do cônjuge, companheiro ou de... Clique Aqui e saiba mais.

 

PJe X acessibilidade: Lewandowski dá liminar a advogada cega contra ato de Joaquim Barbosa

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu, na última sexta-feira (31/1), liminar em mandado de segurança proposto pela advogada cega Deborah Maria P... Clique Aqui e saiba mais.

 

CONVÊNIO: UnP não aceita novos contratos, válido agora somente os antigos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
O Sintrajurn foi informado pela Unp que a universidade não está realizando novos convênios, com isso... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores públicos federais lançam Campanha Salarial em Brasília nesta quarta-feira (5)

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
Na última sexta-feira (24), os servidores protocolaram a pauta de reivindicações com os eixos da Campanha Salarial no Ministério do Planejamento. Outra importante atividade será a Reunião Ampliada... Clique Aqui e saiba mais.

 

Na abertura do ano legislativo, Dilma e Alves defendem responsabilidade fiscal

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014.
Na mensagem presidencial, Dilma Rousseff fez um balanço de seu governo no ano passado, destacando a geração de 1,1 milhão de novos postos de trabalho em 2013, com taxa de desemprego de 4,3% registrada... Clique Aqui e saiba mais.

 

CNJ: em discussão, o padrão de trabalho para servidores do Judiciário na Copa do Mundo

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014.
Representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa estiveram na quarta-feira (29/1) no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para debater e definir regras de acesso e controle dos servidores d... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra que Justiça Federal pague o reenquadramento

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014.
O coordenador da Fenajufe, Cledo Vieira, esteve na tarde de hoje (31/01) conversando com a secretaria geral do CJF (Conselho da Justiça Federal), Dra. Eva Maria, para cobrar o pagamento do reenquadram... Clique Aqui e saiba mais.