Sindicato dos Trabalhadores do
Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte

Notícias : Março/2014

 

Presidente do STM pede unicidade da carreira a Joaquim Barbosa

segunda-feira, 31 de março de 2014.
O presidente do STM, Cerqueira Filho, em resposta ao pedido feito pelo Sindjus, enviou o ofício nº 204/2014 ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, solicitando esforços no sentido de garantir a unicida... Clique Aqui e saiba mais.

 

Pleno do TJDFT aprova pedido de isonomia ao STF

segunda-feira, 31 de março de 2014.
O Pleno Administrativo do TJDFT acaba de aprovar, na tarde de sexta-feira passada (28), proposta de encaminhamento de ofício ao Supremo Tribunal Federal solicitando que o tribunal mantenha o mesmo mod... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn convida para o ato “Ditadura nunca mais: 50 anos do golpe militar”

segunda-feira, 31 de março de 2014.
O Sintrajurn convoca todos os sindicalizados para participar, na tarde desta terça-feira, primeiro d... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores do Judiciário Federal e MPU farão ato no dia 2 de abril, às 15 horas, no STF

sexta-feira, 28 de março de 2014.
Na próxima quarta-feira (02/04), a partir das 15 horas, no STF (Supremo Tribunal Federal), será real... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fórum define calendário de luta e marca paralisações, mobilizações e atos nos estados

sexta-feira, 28 de março de 2014.
Em reunião realizada nesta quinta-feira (27/03), o Fórum Nacionais de Entidades dos Servidores Públicos Federais avaliou o atual momento da campanha salarial unificada de 2014, em que o governo não ap... Clique Aqui e saiba mais.

 

Entidades de servidores e de magistrados questionam modelo de metas para o Judiciário

quinta-feira, 27 de março de 2014.
Começou nesta quarta-feira (26/03) a Reunião Preparatória para o VIII Encontro Nacional do Judiciário, cuja abertura contou com a participação do presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), min... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara aprova reserva de 20% das vagas em concursos federais para negros

quinta-feira, 27 de março de 2014.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (26) o Projeto de Lei 6738/13, do Poder Executivo, que reserva 20% das vagas em concursos públicos da administração direta e indireta da U... Clique Aqui e saiba mais.

 

Carreira própria viola princípios constitucionais da isonomia, eficiência e impessoalidade

quinta-feira, 27 de março de 2014.
Em razão de vários questionamentos, o Sinjufego encomendou à sua Assessoria Jurídica de Brasília, Escritório Cassel & Ruzzarin Advogados, elaboração de nota técnica sobre a possibilidade de se criar c... Clique Aqui e saiba mais.

 

Coletivo de aposentados da Fenajufe reúne-se dia 5 de abril

quinta-feira, 27 de março de 2014.
A Fenajufe vai realizar o seu 3º Encontro do Coletivo Nacional dos Aposentados (Conap) no dia 5 de abril, a partir das 10 horas, no Hotel Nacional, em Brasília. Na parte da manhã, a programação prevê ... Clique Aqui e saiba mais.

 

CSJT abre a primeira consulta pública de sua história

terça-feira, 25 de março de 2014.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) abriu, na sexta-feira (21), a primeira Consulta Pública de sua história. Pessoas físicas e jurídicas podem analisar a proposta de alteração da Resoluç... Clique Aqui e saiba mais.

 

Licença classista pode ser incluída no texto da MP 632/13

terça-feira, 25 de março de 2014.
Na quinta-feira (20/03), o coordenador da Fenajufe, João Batista, e representantes de várias entidades de servidores públicos federais (Sindilegis, Sinait, FenaPRF e FenaPF) foram recebidos por assess... Clique Aqui e saiba mais.

 

CNJ prorroga prazo de estudo sobre Justiça Militar para o fim de julho

segunda-feira, 24 de março de 2014.
O Conselho Nacional de Justiça prorrogou por 120 dias o prazo para a conclusão dos trabalhos e apresentação do relatório final do grupo criado pelo conselho para elaborar um diagnóstico sobre a Justiç... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores e centrais defendem o fortalecimento da negociação coletiva

segunda-feira, 24 de março de 2014.
Fortalecer e regulamentar a negociação coletiva foi a principal reivindicação apresentada por representantes de servidores públicos e de centrais sindicais, nesta segunda-feira (24), na audiência públ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Conas apoia luta em prol da isonomia para toda a categoria

segunda-feira, 24 de março de 2014.
No dia 15 de março, durante reunião do Coletivo Nacional dos Agentes de Segurança e Inspetores da Fe... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores rechaçam fragmentação e cobram do STF negociação das reivindicações

segunda-feira, 24 de março de 2014.
Durante a Reunião Ampliada da Fenajufe, realizada nesta quinta-feira (20/03), o coordenador da Fenajufe, Saulo Arcangeli, falou sobre a reunião que teve com o chefe de gabinete do STF, Silvio Albuquer... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ampliada aprova calendário de mobilização para enfrentar intransigência de governo e STF

segunda-feira, 24 de março de 2014.
Nesta quinta-feira (20/03), a Fenajufe realizou sua segunda Reunião Ampliada de 2014, no Hotel Nacio... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reunião Ampliada da Fenajufe indica que greve deve começar até 29 de abril

sexta-feira, 21 de março de 2014.
Nesta quinta-feira (20/03), a Fenajufe realizou sua segunda Reunião Ampliada de 2014, no Hotel Nacio... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores indicam greve no final de abril para enfrentar o governo e o STF

sexta-feira, 21 de março de 2014.
Os servidores do Judiciário Federal e do MPU reafirmaram a construção da greve nacional e indicaram o início da paralisação para até o dia 29 de abril. A categoria também decidiu entrar em "estado de ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Greve no serviço público será tema de debate na Comissão de Direitos Humanos

sexta-feira, 21 de março de 2014.
Todo servidor público pode entrar em greve? Quais os serviços essenciais que não podem parar totalmente? Em caso de greve, como manter o atendimento ao cidadão? Essas são algumas das questões a serem ... Clique Aqui e saiba mais.

 

CNJ insere a Justiça do Trabalho no Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário

sexta-feira, 21 de março de 2014.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, por unanimidade, na sessão do dia 11 passado, alterar o texto da Resolução CNJ nº 176/2013, para formal e expressamente incluir a Justiça do Trabalho no S... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn participa da Reunião Ampliada da Fenajufe nesta quinta-feira

quinta-feira, 20 de março de 2014.
O coordenador geral do Sintrajurn, Leandro Gonçalves, eleito delegado na assembleia realizada na últ... Clique Aqui e saiba mais.

 

CJF nega pedido de reajuste da indenização de transporte dos oficiais de justiça

quinta-feira, 20 de março de 2014.
O Conselho da Justiça Federal julgou na última segunda-feira (17) o pedido da Fenassojaf e do Sindijufe-MT para reajuste da Indenização de Transporte paga aos Oficiais de Justiça da Justiça Federal. ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Governo mais uma vez desrespeita os servidores e única saída é a greve unificada

quinta-feira, 20 de março de 2014.
Servidores públicos federais de todo Brasil estiveram no Ministério de Planejamento, Orçamento e Ges... Clique Aqui e saiba mais.

 

Eneje será realizado no dia 5 de abril, em Brasília

terça-feira, 18 de março de 2014.
O Eneje (Encontro Nacional do Eleitoral) será realizado no dia 5 de abril, em Brasília, a partir das... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores buscam avanços em negociações com o governo

terça-feira, 18 de março de 2014.
Esta semana será marcada por novas ações de pressão que buscam avanços nos processos de negociação com o governo. Com diálogo estagnado e sem respostas oficiais para a pauta de reivindicações unificad... Clique Aqui e saiba mais.

 

Cancelado debate sobre aposentadoria por invalidez de servidor

terça-feira, 18 de março de 2014.
A comissão especial que analisa a concessão de aposentadoria integral para servidores aposentados por invalidez cancelou a audiência pública que faria hoje com o ministro do Trabalho, Manoel Dias. ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores federais fazem mobilização nesta quarta (19) com participação da Fenajufe

terça-feira, 18 de março de 2014.
Os servidores públicos federais estão se organizando em todo o Brasil para o dia nacional de mobiliz... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reunião Ampliada da Fenajufe será no dia 20. Confira o calendário de atividades da semana

terça-feira, 18 de março de 2014.
A Fenajufe confirma seu calendário de atividades para esta semana em Brasília. No dia 19, a partir das 9 horas, no Ministério do Planejamento, os servidores públicos federais realizam o Dia Nacional d... Clique Aqui e saiba mais.

 

Anistia para grevistas

segunda-feira, 17 de março de 2014.
A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 6093/13, do deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), que concede anistia aos servidores do Poder Judiciário federal e do Ministério Público da União (MPU) ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores federais: greve geral não foi descartada

segunda-feira, 17 de março de 2014.
O tratamento que o governo tem dado às demandas apresentadas pelos servidores federais está acirrando cada vez mais os ânimos da categoria. No início de fevereiro o Ministério do Planejamento havia se... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe se manifesta sobre distribuição de pessoal e de orçamento no Poder Judiciário

segunda-feira, 17 de março de 2014.
Para definir critérios para a distribuição de pessoal e de orçamento no Poder Judiciário, o CNC (Conselho Nacional de Justiça) criou um Grupo de Trabalho constituído pela Portaria Nº 155/2013, designa... Clique Aqui e saiba mais.

 

Carreiras Exclusivas: Fenajufe mantém a luta contra a divisão da categoria

segunda-feira, 17 de março de 2014.
Judiciário Federal: Casa Grande e Senzala? São bastante preocupantes, as atitudes e pressões que acontecem no STF nos tribunais superiores para criação de carreiras exclusivas naqueles Órgãos. P... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe acompanha tramitação da PEC 185/12, que trata da data-base

segunda-feira, 17 de março de 2014.
Os plantonistas da Fenajufe, João Evangelista e Saulo Arcangeli, acompanharam esta semana a tramitaç... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra posição do senador Randolfe Rodrigues sobre a PEC 59/13

segunda-feira, 17 de março de 2014.
Os coordenadores da Fenajufe, João Evangelista e Saulo Arcangeli, fizeram uma visita ao gabinete do ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara aprova proposta para criação de 708 cargos no STJ, 515 são para comissionionados

segunda-feira, 17 de março de 2014.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6233/13, do Superior Tribunal de Justiça, que cria 708 cargos nos quadros do tribunal. A grande maioria, 515 vagas, é de cargos em comissão,... Clique Aqui e saiba mais.

 

Campanha Salarial 2014: Sem resposta por parte do governo

sexta-feira, 14 de março de 2014.
No início de fevereiro o Ministério do Planejamento havia se comprometido a enviar antes do carnaval uma resposta formal para a pauta da Campanha Salarial Unificada 2014. A pauta conta, essencialm... Clique Aqui e saiba mais.

 

Mais uma categoria fará greve: os servidores administrativos das universidades federais

sexta-feira, 14 de março de 2014.
Os servidores administrativos das universidades federais vão iniciar uma greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira. Uma das reivindicações é a redução da jornada de trabalho de 40 para 30... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn envia representantes para Conas e Cojaf que acontecem neste sábado em Brasília

sexta-feira, 14 de março de 2014.
Os agentes de segurança e oficiais de justiça filiados ao Sintrajurn definiram os representantes da ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe debate na Câmara sobre proventos integrais a servidor aposentado por invalidez

sexta-feira, 14 de março de 2014.
Nesta quarta-feira (26/02), a Câmara dos Deputados realizou audiência pública sobre a Proposta de Em... Clique Aqui e saiba mais.

 

Convocação de Assembleia

quinta-feira, 13 de março de 2014.
EDITAL CONVOCAÇÃO DE ASSE... Clique Aqui e saiba mais.

 

Confira as fotos da homenagem do Sintrajurn as mulheres do Poder Judiciário Federal

quarta-feira, 12 de março de 2014.
As coordenadoras do Sintrajurn, Silvana Gruska e Maria Missilene, percorreram as salas dos Tribunal ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Equiparação salarial a partir da Lei 12.277/10

quarta-feira, 12 de março de 2014.
A Condsef enviou ofício ao Ministério do Planejamento solicitando reunião para retomar negociações pendentes de uma série de grupos de trabalho (GT´s). Entre os GT´s estão o que trata da equiparação s... Clique Aqui e saiba mais.

 

Funcionários públicos vão às ruas pressionar governo

quarta-feira, 12 de março de 2014.
O calendário apertado para a negociação salarial do funcionalismo federal com o governo, em função das eleições, tem levado servidores às ruas para pressionar o Executivo a atender às reivindicações m... Clique Aqui e saiba mais.

 

Não incide contribuição previdenciária sobre o terço constitucional de férias do servidor

quarta-feira, 12 de março de 2014.
Não incide contribuição previdenciária sobre o terço constitucional de férias, por não se incorporar aos proventos de aposentadoria do servidor. Com esse entendimento, a 8.ª Turma do TRF da 1.ª Região... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fórum de Entidades confirma mobilização de servidores federais para 19 de março

quarta-feira, 12 de março de 2014.
Em reunião realizada nesta terça-feira (11/03), o Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Federa... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara discute com participação da Fenajufe pagamento de servidor aposentado por invalidez

quarta-feira, 12 de março de 2014.
Nesta quarta-feira (12/03), às 14h30min, a Fenajufe terá um representante na mesa da audiência pública que será realizada na Câmara dos Deputados sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/12... Clique Aqui e saiba mais.

 

Judiciário seleciona temas para VIII Encontro Nacional

terça-feira, 11 de março de 2014.
Nos dias 26 e 27 de março, magistrados, gestores de metas e responsáveis pela área de gestão estratégica de todos os tribunais do país se reunirão em Brasília para preparar o VIII Encontro Nacional do... Clique Aqui e saiba mais.

 

Recondução no serviço público federal independe de regime jurídico do novo cargo

terça-feira, 11 de março de 2014.
Servidor federal estável, submetido a estágio probatório em novo cargo público, tem o direito de ser reconduzido ao cargo ocupado anteriormente, independentemente da esfera administrativa a que perten... Clique Aqui e saiba mais.

 

AGU diz que remoção por interesse próprio afasta concessão de ajuda de custo

terça-feira, 11 de março de 2014.
A Advocacia-Geral da União (AGU) comprovou, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que é indevida a concessão de ajuda de custo pela Administração Pública quando a remoção do servidor é fei... Clique Aqui e saiba mais.

 

Presidente do TSE suspende PJe na Justiça Eleitoral

segunda-feira, 10 de março de 2014.
Por meio da portaria 125, de 27 de fevereiro, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), min... Clique Aqui e saiba mais.

 

Especial: Mulheres no serviço público

segunda-feira, 10 de março de 2014.
Brasil, Estados Unidos e Irlanda encontram desafios na promoção de políticas públicas para a igualdade de gênero A realidade das mulheres no mercado de trabalho mundial tem melhorado substancialmen... Clique Aqui e saiba mais.

 

Mulheres ocupam apenas 20% dos principais cargos no governo

segunda-feira, 10 de março de 2014.
A chegada de uma mulher à Presidência da República não significou maior participação feminina na cúp... Clique Aqui e saiba mais.

 

Audiência discutirá pagamento de servidor aposentado por invalidez

segunda-feira, 10 de março de 2014.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/12, que garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez, será tema de debate na próxima quarta-feira (12) com representantes... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe estará na mesa da audiência pública sobre a PEC 170/12, no dia 12 de março.

segunda-feira, 10 de março de 2014.
No dia 12 de março, a Fenajufe terá um representante na mesa da audiência pública que será realizada... Clique Aqui e saiba mais.

 

Todos à Brasília no dia 19 de março

segunda-feira, 10 de março de 2014.
A Fenajufe chama os sindicatos filiados e os servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União para participarem da marcha em Brasília que reunirá representantes do funcionalismo de todo ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Homenagem do Sintrajurn às mulheres

sexta-feira, 7 de março de 2014.
No Dia Internacional da Mulher, onde os olhares se voltam a todas aquelas que desempenham seus diver... Clique Aqui e saiba mais.

 

Projeto para coibir e criminalizar manifestações será encaminhado em regime de urgência

quinta-feira, 6 de março de 2014.
O governo vai encaminhar, ainda na primeira quinzena de março, à Câmara dos Deputados, o projeto que... Clique Aqui e saiba mais.

 

Antecipação de reajuste

quinta-feira, 6 de março de 2014.
A Condsef busca uma reunião com o Ministério do Planejamento para discutir a antecipação da parcela 2015 referente ao reajuste de 15,8% negociado com a maioria dos servidores e escalonado em três veze... Clique Aqui e saiba mais.

 

Aposentadoria simulada

quinta-feira, 6 de março de 2014.
A Controladoria-Geral da União (CGU) desenvolveu uma ferramenta para simular aposentadoria para servidores públicos, inclusive estaduais e municipais, previstas constitucionalmente. O objetivo inicia... Clique Aqui e saiba mais.

 

Consulta pública sobre distribuição de servidores e de orçamento vai até segunda-feira

quinta-feira, 6 de março de 2014.
Servidores de todo o país podem colaborar, até a próxima segunda-feira (10), com sugestões para a proposta de resolução do Conselho Nacional de Justiça, elaborada pelo Grupo de Trabalho instituído pel... Clique Aqui e saiba mais.

 

Resolução da Ficha Limpa é aplicada em 97% dos órgãos da justiça no país

quinta-feira, 6 de março de 2014.
A determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que veda a nomeação, para cargos em comissão, das pessoas condenadas por atos de improbidade administrativa ou passível de inelegibilidade, foi ate... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe convoca Conas e Cojaf (15/03), Reunião Ampliada (20/03) e Eneje (29/03). Confira.

quinta-feira, 6 de março de 2014.
Na sexta-feira (28/02) a Fenajufe convocou, para o mês de março, em Brasília, quatro importantes encontros que movimentarão a categoria. 15/03 – 9º Cojaf (Encontro Nacional do Coletivo dos Oficiais... Clique Aqui e saiba mais.

 

Resolução sobre redistribuição na Justiça Eleitoral deve ser pautada

quinta-feira, 6 de março de 2014.
Em audiência realizada na última quarta-feira (26/02) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os coordenadores da Fenajufe, João Batista e João Evangelista, foram recebidos pelo ministro Henrique Neves,... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe requer equiparação do auxílio-alimentação e assistência pré-escolar igual ao STF

quinta-feira, 6 de março de 2014.
A Fenajufe protocolou, nesta sexta-feira (28/02), no STJ (Superior Tribunal de Justiça), STM (Superior Tribunal Militar), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), TST (Tribunal Superior do Trabalho), CJF (C... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe reúne-se com diretor geral do TSE e cobra encaminhamento das reivindicações

quinta-feira, 6 de março de 2014.
Na reunião com o diretor geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Athayde Fontoura Filho, os coordenadores plantonistas da Fenajufe, João Batista e João Evangelista, pediram ao TSE que acione sua a... Clique Aqui e saiba mais.