Sindicato dos Trabalhadores do
Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte

Notícias : Abril/2014

 

Comissão mista do Congresso adia votação da licença classista remunerada para 6 de maio

terça-feira, 29 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (29/04), os coordenadores da Fenajufe, Cledo Vieira e Saulo Arcangeli, e representantes de várias entidades de servidores públicos federais reuniram-se para discutir a linha de inter... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn se reúne com sindicalizados de Mossoró e Assú.

terça-feira, 29 de abril de 2014.
Os coordenadores gerais do Sintrajurn, Leandro Gonçalves e Silvana Gruska, estão em Mossoró para se ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores públicos federais marcham a Brasília no dia 7 de maio

segunda-feira, 28 de abril de 2014.
Em continuidade à campanha salarial 2014, servidores públicos federais realizam marcha a Brasília no dia 7 de maio, com concentração às 9h na Catedral. Na mesma data, à tarde, será realizada uma Plená... Clique Aqui e saiba mais.

 

Adiado julgamento do PCA sobre as funções de assistente de diretor

sexta-feira, 25 de abril de 2014.
Na manhã desta sexta-feira (25), o representante do escritório Serrano e Arruda Advocacia que presta... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe participa da consulta do CSJT sobre prevenção e controle da saúde ocupacional

sexta-feira, 25 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (22/04), a Fenajufe encaminhou ao CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho) considerações e propostas à consulta pública que visa à alteração da Resolução do CSJT nº 84/2011,... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe quer avanço da PEC 360/13 que trata do fator 85/95 para servidores pós 2003

sexta-feira, 25 de abril de 2014.
O coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, esteve nesta quinta-feira (24/04) na Câmara dos Deputados, tratando da PEC 360/2013, que estende aos servidores atingidos pela PEC 41 de 2003, os direitos ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe: PEC possibilita servidor de cargo técnico fazer concurso para professor

sexta-feira, 25 de abril de 2014.
O Coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, esteve nesta quinta-feira (24/04), nos gabinetes da deputada Andrea Zito (PSDB/RJ) e do presidente da CCJ (Comissão da Constituição e Justiça) na Câmara, V... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn faz sustentação oral no julgamento de PCA no CSJT

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
O representante do escritório Serrano e Arruda Advocacia que presta assessoria jurídica para o Sintrajurn, o advogado Milley God, realiza na manhã desta sexta-feira (25) a sustentação oral do Procedim... Clique Aqui e saiba mais.

 

Coordenador suplente assume vaga de coordenador geral no Sintrajurn

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
A diretoria do Sintrajurn, após uma reunião realizada na noite desta quarta-feira (23), definiu o no... Clique Aqui e saiba mais.

 

PEC 59, jornada e condições de trabalho são tratadas no CNJ

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
Nos dias 9 e 11 de abril, respectivamente, a Fenajufe foi recebida pelos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Guilherme Calmon e Rubens Curado. Ambos são membros da Comissão Permanente ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe pede empenho no CSJT e defende direito dos servidores à remoção

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
A Fenajufe, representada pelo coordenador Tarcisio Ferreira, reuniu-se com o secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Adlei Cristian Carvalho Pereira Schlosser. Na reunião,... Clique Aqui e saiba mais.

 

TRT-RN aprova lista para nova vaga de desembargador

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
O pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) aprovou, por unanimidade, a lista tr... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comissão Especial da Câmara marca votação da PEC 170/12 para o dia 29 de abril

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
Nesta quarta-feira (23/04), houve mais uma reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados criada para emitir parecer à PEC 170/12, de autoria da deputada Andréia Zito (PSDB/RJ), que dá nova reda... Clique Aqui e saiba mais.

 

Senador Lindberg Farias compromete-se a intermediar negociação com o Executivo

quinta-feira, 24 de abril de 2014.
A Fenajufe reuniu-se na quarta-feira, dia 23 de abril, com o senador Lindberg Farias (PT/RJ), que havia se comprometido a receber a entidade, após reunião com o coordenador da Fenajufe na CUT-RJ, Robe... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe requer audiência pública no Senado sobre PEC 54/13

quarta-feira, 23 de abril de 2014.
Na manhã desta quarta-feira, dia 23 de abril, os coordenadores da Fenajufe, Roberto Ponciano e Edmil... Clique Aqui e saiba mais.

 

CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

quarta-feira, 23 de abril de 2014.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JU... Clique Aqui e saiba mais.

 

Empresa do mercado imobiliário e da construção civil oferece vantagens para sindicalizados

terça-feira, 22 de abril de 2014.
O Sintrajurn fechou parceria com a Futuro Empreendimentos Imobiliários que está oferecendo aos sindi... Clique Aqui e saiba mais.

 

Urgência na regulamentação da negociação coletiva no serviço público

terça-feira, 22 de abril de 2014.
A questão central da campanha salarial deste ano é a regulamentação da negociação coletiva no serviço público, segundo o deputado federal Policarpo (PT-DF). Na avaliação do parlamentar petista, isso p... Clique Aqui e saiba mais.

 

Perda salarial de 9,55% no governo Dilma

terça-feira, 22 de abril de 2014.
A resposta do governo federal às reivindicações dos servidores federais, enviada na forma de um documento assinado pelo secretário de relações do trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendon... Clique Aqui e saiba mais.

 

ARTIGO: Jornada de 6 horas é questão de saúde do servidor e eficiência pública

quarta-feira, 16 de abril de 2014.
Uma jornada de trabalho justa é aquela em que nem a duração nem a intensidade da jornada prejudique a capacidade do trabalhador de realizar um trabalho produtivo durante a sua vida ativa. Com a jor... Clique Aqui e saiba mais.

 

Em audiência na Câmara, servidores reafirmam pauta da campanha salarial

quarta-feira, 16 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (15/04), a Câmara dos Deputados, realizou audiência pública sobre campanha salaria... Clique Aqui e saiba mais.

 

STF confirma primeira reunião da mesa de negociação com Fenajufe para 9 de maio

quarta-feira, 16 de abril de 2014.
O Supremo Tribunal Federal marcou para o dia 9 de maio a primeira reunião da mesa de negociação, com... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara debate campanha salarial dos servidores públicos, com participação da Fenajufe

segunda-feira, 14 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (15/04), a campanha salarial dos servidores públicos será tema de audiência pública na Câmara dos Deputados, a partir das 14h30min, na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn terá coordenador liberado para se dedicar com exclusividade ao sindicato

sábado, 12 de abril de 2014.
Após a assembleia realizada na manhã deste sábado (12) os sindicalizados aprovaram por maioria, veri... Clique Aqui e saiba mais.

 

TSE reajusta auxílio-alimentação e assistência pré-escolar no âmbito da Justiça Eleitoral

sábado, 12 de abril de 2014.
Em atendimento ao Ofício nº 034/2014, protocolado no dia 4 de abril pela Fenajufe no TSE, o ministro Marco Aurélio Melo editou a Portaria Nº 216, determinando que os valores do auxílio-alimentação e d... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidor que ingressou antes de 1998 pode ter o direito de acumular aposentadoria

sexta-feira, 11 de abril de 2014.
Servidor que ingressou no serviço público antes de 1998 pode ter o direito de acumular aposentadoria, caso tenha adquirido o direito ao benefício antes da promulgação da Emenda Constitucional 20, tamb... Clique Aqui e saiba mais.

 

Eneje aprova carta de Brasília

sexta-feira, 11 de abril de 2014.
Os servidores da Justiça Eleitoral se reuniram no último sábado (05/04) para discutir temas específicos e também assuntos do conjunto da categoria do PJU. O Eneje (Encontro Nacional do Eleitoral) teve... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn fecha parceria com seguradora e loja de chocolate

quinta-feira, 10 de abril de 2014.
O Sintrajurn fechou parcerias com mais duas empresas que se juntam aos demais convênios oferecendo v... Clique Aqui e saiba mais.

 

STF aprova Súmula sobre aposentadoria de servidor

quinta-feira, 10 de abril de 2014.
O Supremo Tribunal Federal aprovou nesta quarta-feira (9/4), por unanimidade, a Súmula Vinculante 33. O texto estabelece que, até a edição de lei complementar regulamentando a norma constitucional sob... Clique Aqui e saiba mais.

 

Coletivo Nacional de Aposentados da Fenajufe reúne-se em Brasília

quinta-feira, 10 de abril de 2014.
No dia 5 de abril, no Hotel Nacional, em Brasília, realizou-se o III Conap da Fenajufe (Encontro do Coletivo Nacional dos Aposentados). Compareceram 23 servidores aposentados, incluindo o coordenador ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores aumentam pressão e STF, enfim, sinaliza abertura de negociação

quinta-feira, 10 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (08/04), uma comissão formada pelos coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues S... Clique Aqui e saiba mais.

 

No Senado, Fenajufe alerta para os riscos que correm os servidores com a PEC 59/13

quarta-feira, 9 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (08/04), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado realizou uma audiência pública para debater a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 59/13, que dispõe sobre a criação ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Depois o governo reclama da perda de apoio entre os servidores

terça-feira, 8 de abril de 2014.
Com tamanho passivo, a irritação dos servidores faz todo sentido. O governo ainda tem tempo de atender minimamente a pauta dos servidores públicos, que é absolutamente justa, e contar com o apoio dess... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe teme perda de direitos de servidores com aprovação de estatuto único

terça-feira, 8 de abril de 2014.
Para o coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), Cledo de Oliveira Vieira, a criação de um estatuto único para os servid... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe reúne-se com STF na busca de respostas à instalação da mesa de negociação

terça-feira, 8 de abril de 2014.
Nesta terça-feira (08/04), às 15h30min, os corrdenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues Santos, Cled... Clique Aqui e saiba mais.

 

Esclarecimento sobre liberação do Coordenador Geral do Sintrajurn

segunda-feira, 7 de abril de 2014.
A atual diretoria do Sintrajurn está na eminência de conseguir realizar o que a sua diretoria anteri... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ministra reconhece direito dos servidores à indenização por ausência de revisão geral

segunda-feira, 7 de abril de 2014.
A sessão do Supremo Tribunal Federal, ocorrida na última quarta-feira (02), foi iniciada com a apresentação do voto-vista da ministra Cármen Lúcia, em recurso extraordinário com repercussão geral. A m... Clique Aqui e saiba mais.

 

Governo Federal desiste de feriado nas repartições públicas durante os jogos do Brasil

segunda-feira, 7 de abril de 2014.
O governo federal desistiu de dar folga aos servidores nos jogos do Brasil. Nessas datas, o expediente no serviço público federal será encerrado às 12h30 e posterior compensação das horas não trabalha... Clique Aqui e saiba mais.

 

Custo da refeição

segunda-feira, 7 de abril de 2014.
Pesquisa da Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalho (Assert) revelou que o brasileiro gasta, em média, R$ 663 por mês com almoço fora de casa durante a semana. Segun... Clique Aqui e saiba mais.

 

NAS empossa coordenador e aprova moção de apoio a liberação de diretor do Sintrajurn

segunda-feira, 7 de abril de 2014.
O agente de segurança Paulo Marcelino, que também é coordenador do Sintrajurn, tomou posse como coor... Clique Aqui e saiba mais.

 

Próxima reunião do GTN de Carreira será no dia 9 de maio

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
No dia 9 de maio, véspera da reunião ampliada da Fenajufe, será realizada mais uma reunião do GTN de carreira. Previsto para acontecer a partir das 10 horas, na sede da Fenajufe, o encontro tem como p... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra de Marco Aurélio que TSE equipare auxílios alimentação e pré-escolar

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
No dia 31 de março, o Diário Oficial publicou a Portaria Conjunta nº 01/2014 do Poder Judiciário, equiparando os valores do auxílio alimentação e assistência pré-escolar em R$ 751,96 e R$ 594,15, resp... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe participa da audiência pública que debaterá PEC 59/13 no Senado, no dia 08/04

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 59/13, que dispõe sobre a criação do Estatuto do Servidor do Poder Judiciário, será debatida em audiência pública na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Relator do PL 7027/2013 apresenta parecer favorável e servidores precisam pressionar

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
Na última terça-feira (01/04), o deputado Roberto Santiago (PSD-SP), relator do PL 7027/2013 na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), apresentou relatório favorável à aprov... Clique Aqui e saiba mais.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA O SINDICATO DOS TRABALHAD... Clique Aqui e saiba mais.

 

COMUNICADO DA DIRETORIA DO SINTRAJURN

sexta-feira, 4 de abril de 2014.
Comunicamos a todos os filiados que o processo de verificação das 90 assinaturas constantes do abaix... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ato no STF cobra valorização de toda a categoria no país e mostra disposição para a greve

quinta-feira, 3 de abril de 2014.
Centenas de servidores do Judiciário Federal do DF e representações dos estados de GO, SP, MG, RJ, R... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comunicado

quinta-feira, 3 de abril de 2014.
Comunicamos a todos os filiados que o sindicalizado Wilson Barbosa Lopes protocolizou na secretaria do Sintrajurn, na manhã de hoje (03/04/2014), um abaixo-assinado, requerendo a realização de Assemb... Clique Aqui e saiba mais.

 

Resultado da reunião com Diretor Geral do STF sobre a divisão da carreira

quarta-feira, 2 de abril de 2014.
A Manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal - STF conseguiu arrancar uma reunião com a Admi... Clique Aqui e saiba mais.

 

STF responde a ofício do STM sem lembrar que é responsável pela carreira única

quarta-feira, 2 de abril de 2014.
Diante da consulta do Superior Tribunal Militar sobre o projeto de carreira própria para os servidores do Supremo Tribunal Federal, o Presidente deste órgão encaminhou o Ofício nº 101/GP, de 31 de mar... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn participa do ato “Ditadura nunca mais: 50 anos do golpe militar”

quarta-feira, 2 de abril de 2014.
O Sintrajurn, representado pelo coordenador Max Foeppel, responsável pela Comissão de Relações Inter... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reunião do NAS, sábado 05/04

quarta-feira, 2 de abril de 2014.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REUNIÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA DO JUDICIÁRIO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE. O Núcleo dos Agentes de Segurança do SINTRAJURN por intermédio de um de seus integran... Clique Aqui e saiba mais.

 

No próximo sábado (05/04) tem Eneje (Encontro Nacional do Eleitoral)

terça-feira, 1 de abril de 2014.
O Eneje (Encontro Nacional do Eleitoral) será realizado no dia 5 de abril, a partir das 9 horas, no Hotel Nacional, em Brasília. Cada sindicato que represente na base os servidores da Justiça Eleitora... Clique Aqui e saiba mais.

 

Portaria Conjunta equipara auxílios alimentação e pré-escolar

terça-feira, 1 de abril de 2014.
O Diário Oficial desta segunda-feira (31/03) publicou a Portaria Conjunta nº 01/2014 do Poder Judiciário, do dia 27/03, assinada por todos os presidentes dos tribunais superiores e do TJDFT, inclusive... Clique Aqui e saiba mais.

 

Joaquim Barbosa afirma que carreira separada para o STF é estudada por ele e ministros

terça-feira, 1 de abril de 2014.
Em resposta ao presidente do STM - Superior Tribunal Militar, General Raymundo Nonato, Joaquim Barbo... Clique Aqui e saiba mais.