Sindicato dos Trabalhadores do
Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte

Notícias : Dezembro/2014

 

Força Sindical: mudanças em regras de benefícios deixam milhões "ao deus-dará"

terça-feira, 30 de dezembro de 2014.
A Força Sindical avaliou que as mudanças nas regras de concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, anunciadas pelo governo federal, ontem (29), vão deixar milhares de brasileiros "ao deus-... Clique Aqui e saiba mais.

 

Menos de metade dos tribunais atingem nível satisfatório em tecnologia

terça-feira, 30 de dezembro de 2014.
Nos últimos quatro anos, a área de tecnologia dos 91 tribunais do país deu um salto considerável, mas ainda se mantém abaixo do nível satisfatório em mais da metade das cortes. Em 2010, 15,38% detinha... Clique Aqui e saiba mais.

 

Câmara dos Deputados analisa criação de 324 cargos para o TST

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014.
A Câmara dos Deputados analisa a criação de 324 cargos para o Tribunal Superior do Trabalho, sendo 270 vagas de analista judiciário, área judiciária, e 54 postos em comissão de assessor de ministro, n... Clique Aqui e saiba mais.

 

E assim se passaram 18 anos...

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014.
O Sintrajurn passou da adolescência e chega à maturidade. Dezoito anos se passaram e aqui estamos pa... Clique Aqui e saiba mais.

 

Empresa pública que obriga servidor a tirar licença prêmio comete assédio moral

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014.
Empresa pública que obriga servidor a tirar licença prêmio comete assédio moral, e deve pagar indenização ao funcionário. Assim concluiu a Turma Recursal de Juiz de Fora (MG) ao manter sentença que ha... Clique Aqui e saiba mais.

 

Aposentadoria para servidores com deficiência

terça-feira, 23 de dezembro de 2014.
Plenário aprovou na quarta o PLS 250/2005, que define critérios para a concessão de aposentadoria aos servidores públicos com deficiência e reduz o tempo de contribuição e a idade mínima exigidos. O t... Clique Aqui e saiba mais.

 

AÇÕES JUDICIAIS - Informações

terça-feira, 23 de dezembro de 2014.
Tendo em vista diversas solicitações de sindicalizados sobre a possibilidade de ajuizamento de algum... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidor pode usar tempo de serviço no setor privado para a aposentadoria

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
Muita gente tem um histórico de trabalho no setor privado, antes de passar num concurso público. Esse tempo de serviço anterior ao ingresso no funcionalismo pode ser considerado para efeitos de aposen... Clique Aqui e saiba mais.

 

Indignação precisa virar imensa reação em 2015, defendem servidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
Para os magistrados, tudo. Para os servidores, nada além de metas e assédio moral. O sentimento que ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe requer ao CJF a quitação do valor total do reenquadramento

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
Na sexta-feira (19/12), a Fenajufe protocolou no CJF (Conselho da Justiça Federal) documento requerendo a adoção das providências necessárias para quitar a dívida do reenquadramento decorrente da Port... Clique Aqui e saiba mais.

 

Emendas que incluem valores do PL 7920/14 aguardam parecer nesta segunda (22)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
Continuando a luta pela reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, no início desta semana, em Brasilia, a Fenajufe orientou um esforço dos sindicatos estaduais para a busca de apoio dos ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Encontro de servidores do Judiciário do Cone Sul decide por rotatividade de países sede

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
O Encuentro de Judiciales del Cono Sur” (Encontro de Servidores do Judiciário do Cone Sul), evento realizado nos dias 5 e 6 de dezembro na cidade de Buenos Aires, contou com a participação dos represe... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores protestam durante diplomação da presidenta Dilma no TSE

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
Convocados pelo Sindjus/DF, servidores do Judiciário e do MPU protestaram na noite desta quinta-feir... Clique Aqui e saiba mais.

 

Aposentadoria e porte de arma para oficiais ficam sem votação

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
Projetos de interesse dos oficiais de justiça deixaram de ser votados nesta quarta-feira, 17, nas comissões da Câmara em que estavam pautados. Por falta de quórum, a Comissão de Trabalho, de Admini... Clique Aqui e saiba mais.

 

CJF paga passivo até R$ 5 mil na folha de dezembro. Fenajufe cobra para todos servidores

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
O Conselho da Justiça Federal autorizou o uso de saldo orçamentário para quitar passivos de até R$ 5 mil relativos ao reenquadramento na tabela salarial, o que deve acontecer em folha suplementar que ... Clique Aqui e saiba mais.

 

PLDO permite correção de benefícios e retira obrigatoriedade de autorização do CNJ

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014.
Depois de muita articulação da Fenajufe e de outras entidades no Congresso Nacional, diversos deputados e senadores apresentaram emendas à PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2014, no se... Clique Aqui e saiba mais.

 

CÂMARA APROVA AUMENTO SÓ PARA A CÚPULA

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014.
Brasília, Plenário da Câmara dos Deputados, final da tarde desta quarta-feira (17). Foi assim: 16h38min, os deputados aprovam aumento dos subsídios de ministros do STF, juízes e desembargadores; 16h48... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores não aceitam reajuste só para magistrados e cobram compromisso de Lewandowski

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014.
Os coordenadores da Fenajufe e as delegações dos estados presentes em Brasília se dividiram entre Câ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Com aval de Dilma e Lewandowski, Câmara aprova aumento de juízes e procuradores

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014.
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17/12), os PLs 7917/14 e 7918/14, que preveem aumento dos subsídios dos juízes e procuradores, ignorando os servidores. Agora os projeto... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe e sindicatos intensificam pressão em Brasília pelo reajuste

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014.
Dirigentes voltam ao Congresso após um dia de reuniões com parlamentares e diretor do STF. Com informações da Fenajufe. A terça-feira, 16, foi um duro dia de luta para dirigentes da Fenajufe e r... Clique Aqui e saiba mais.

 

Dilma fecha acordo para reajuste de juízes e exclui servidores

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014.
Por Hélcio Duarte Filho. Os líderes partidários fecharam acordo na Câmara dos Deputados para votar o aumento dos subsídios de magistrados, procuradores e parlamentares. Os projetos devem ser apreci... Clique Aqui e saiba mais.

 

Comissões votam aposentadoria e porte de arma para oficiais

terça-feira, 16 de dezembro de 2014.
A aposentadoria especial para os oficiais de justiça está na pauta de votação desta quarta-feira, 17, da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados. O ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Alteração na LDO permite reajuste de benefícios em 2015

terça-feira, 16 de dezembro de 2014.
O relatório aprovado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) para a Lei de Diretrizes Orçamentárias alterou o item do texto original, enviado pelo governo, que congelava em 2015 os valores dos auxílios... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe busca apoio do TSE para votar PL 7027/13 nesta terça-feira (16)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014.
A coordenadora da Fenajufe, Eugênia Lacerda, esteve no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na segunda-feira (15/12) para trabalhar pela inversão de pauta da próxima reunião da CCJC (Comissão de Constitu... Clique Aqui e saiba mais.

 

Nesta terça (16) servidores retomam trabalho no Congresso pela reposição salarial

terça-feira, 16 de dezembro de 2014.
Diretores da Fenajufe e representantes de sindicatos filiados encontram-se em Brasília nesta terça-feira (16/12) com a finalidade de realizar um trabalho de corpo a corpo e pressão sobre os deputados ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ainda sem acordo, Comissão abre janela na LDO para reajuste

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014.
A Comissão Mista do Orçamento excluiu do relatório da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2015 o veto a reajustes de servidores em 2015, substituindo-o pela autorização para eventuais inclusões de re... Clique Aqui e saiba mais.

 

Oficiais de Justiça realizam ato por mais segurança

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014.
A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Norte - Assojaf/RN, em p... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ato cobra do STF reposição dos servidores junto com o aumento para juízes

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014.
Após conquistarem a aprovação do PL 7920/14 na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), servidores do Judiciário Federal e MPU realizaram ato em frente ao STF, na tarde desta quarta-feira (10/12). A c... Clique Aqui e saiba mais.

 

Salário equivale a 69% do valor de 2006

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
Os servidores que fazem o "dezembro roxo" nesta semana recebem salários que equivalem, em termos rea... Clique Aqui e saiba mais.

 

Convocatória para ato dos Oficiais de Justiça por mais segurança

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Rio Grande do Norte (ASSOJAF-RN) convida e conclama TODOS os oficiais de justiça a comparecerem ao ato que será realizado na manhã desta qu... Clique Aqui e saiba mais.

 

CFT aprova reajuste em mais um dia de protestos dos servidores

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
Os deputados da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT) aprovaram, às 12h08min desta quart... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe divulga na Globo anúncio para cobrar aprovação do reajuste

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
A Fenajufe divulga desde a segunda-feira, 8, um anúncio na TV Globo do Distrito Federal para cobrar do presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, uma at... Clique Aqui e saiba mais.

 

PL dos Magistrados já tem parecer favorável na CCJC.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014.
O deputado Fábio Ramalho (PV/MG), relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) do Projeto de Lei (PL) 7917/2014, que dispõe sobre o subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Fede... Clique Aqui e saiba mais.

 

Presidente do TRE-MG reúne-se com servidores para ouvir diretamente queixas e sugestões

terça-feira, 9 de dezembro de 2014.
Na tarde de ontem (03/12/2014), pela primeira vez na história do TRE-MG, um presidente da casa convo... Clique Aqui e saiba mais.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014.
O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE - SINTRAJURN, por u... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn solicita ao TRT21 dilação de prazo para compensação de horas não trabalhadas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014.
O Sintrajurn solicitou a presidência do TRT21 dilação do prazo para compensação das horas não trabal... Clique Aqui e saiba mais.

 

Nesta segunda (08) não haverá expediente no Sintrajurn

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014.
O Sintrajurn não funcionará na próxima segunda-feira (08) devido ao feriado em comemoração ao Dia da... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores pressionam, mas STF diz não haver acordo com Dilma

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014.
Os servidores voltaram a pressionar o Supremo Tribunal Federal, na tarde da quarta-feira (3), para que assegure recursos para o projeto salarial do Judiciário Federal (PL 7920/2014). Mas o presidente ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra providências do STF para reajuste salarial dos servidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014.
Após a confirmação de que a tramitação do projeto de reajuste dos servidores está travada na CFT (Comissão de Finanças e Tributação) da Câmara, nesta quarta-feira (03/12), dirigentes da Fenajufe e rep... Clique Aqui e saiba mais.

 

Votação de PEC que dá benefício integral a servidores aposentados por invalidez é adiada

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014.
Foi novamente adiada, nesta terça-feira, a votação, no plenário da Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/2012, que pretende conceder o benefício integral aos servidores ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Reajuste de servidores do Judiciário e MPU não avança. No dia 10 tem ato no STF

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014.
Nesta quarta-feira (03/03), dirigentes da Fenajufe e de vários sindicatos filiados, acompanhados de ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores fazem ato na Câmara e nesta quarta (03) será pela votação do reajuste salarial

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014.
Nesta terça-feira (02/03), servidores do Judiciário Federal e do MPU realizaram uma vigília na entra... Clique Aqui e saiba mais.

 

Fenajufe cobra quitação de passivos devidos aos servidores da Justiça Federal

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014.
Os coordenadores da Fenajufe, Adilson Rodrigues, Carlos Humberto Rodrigues e Eugênia Lacerda, reuniram-se com o secretário-geral do CJF (Conselho da Justiça Federal), juiz federal Erivaldo Ribeiro dos... Clique Aqui e saiba mais.

 

Servidores do Judiciário Federal do RS decidem pela desfiliação da CUT

terça-feira, 2 de dezembro de 2014.
Em plebiscito com quase dois mil votantes, os servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul ... Clique Aqui e saiba mais.

 

Sintrajurn presente nas lutas da categoria: CSJT, GTN e Reunião Ampliada da Fenajufe

terça-feira, 2 de dezembro de 2014.
NO CSJT Os coordenadores gerais do Sintrajurn Silvana Gruska e Leandro Gonçalves tiveram uma sema... Clique Aqui e saiba mais.

 

Projeto que restringiria gasto do governo com pessoal é arquivado

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados arquivou definitivamente o PLP 549/2009, que restringiria o gasto do governo federal com pessoal, em razão do esgotamento do prazo recursal. Antes, a CCJC (C... Clique Aqui e saiba mais.

 

Ampliada da Fenajufe marca ato nacional para dia 10. Nos dias 2 e 3 será no Congresso

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014.
Os coordeandores do Sintrajurn, Leandro Gonçalves e Silvana Gruska, participaram domingo passado (30... Clique Aqui e saiba mais.